Competências e Responsáveis

Rua Floriano Peixoto, Nº 270, Centro, Beneditinos Piauí

86 994392030

07:30 a 13:30

Descrição: Desenvolver atividades relacionadas ao turismo e lazer do Município de Beneditinos.

Secretaria Municipal da Educação

Silvestre Rodrigues de Jesus

086-3269-1246

07:30 às 13:30

Descrição: A Secretaria Municipal de Educação tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional. A Secretaria Municipal de Educação promoverá suas funções voltadas para o ensino fundamental através da gestão do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

Secretaria Municipal de Administração

Francisca Maria de Mesquita Filha

07:30 às 13:30

Descrição: Administrar e zelar pela transparência e gestão do ente público

Secretaria Municipal da Assistência Social

Charliene Costa Sousa Moura

Av. Lídia de Alencar Magalhães, 65

semas.beneditinos1@gmail.com

07:30 às 13:30

Descrição: Além do desenvolvimento das atividades voltadas para integração das pessoas no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência social tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção integral do portador de deficiência, qualquer que seja seu nível de comprometimento, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania e consequente transformação da concepção social.

Secretaria de Gabinete

Elkenielle Mendes Feitosa

Rua Floriano Peixoto, n° 270, Centro, Beneditinos-PI

7:30 ás 13:30

Descrição: O Gabinete do Prefeito é o órgão que tem por objetivo a execução e coordenação das atividades ligadas diretamente ao Prefeito Municipal, competindo-lhe o exercício das seguintes funções: I - Assistência ao Prefeito em assuntos políticos; II - Assessoramento ao Prefeito em matéria de comunicação no Município e fora dele; III - Promoção do Município em seu território e em nível estadual e nacional; IV - Elaborar correspondências e organizar a agenda de audiências e solenidades municipais; V - Registrar e publicar os atos do Poder Executivo, mantendo-os sob sua guarda; VI - Executar outras atividades correlatas.

Laís Regina Monteiro Silva

Av. Presidente Vargas, 284

07:30 às 13:30

Descrição: A Secretaria Municipal de Saúde tem a finalidade de promover as políticas publicas de Saúde no âmbito do município de Beneditinos, através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articuladas com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual, iniciativa privada e organizações não governamentais. A Secretaria Municipal de Saúde promoverá suas atividades básicas através da gestão do Fundo Municipal de Saúde – FMS e do Hospital Antonio Lopes.

Secretaria Municipal de Controladoria

Marciel Alves dos Santos

cadmarciel@gmail.com

7:30 às 13:30

Descrição: A Controladoria do Município (CGM) tem como responsabilidade garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência, prevenir a corrupção como também o controle financeiro na gestão municipal.

Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Serviços Urbanos

Hugo Michel Gianninni Alves Braga

Descrição: Administrar e zelar pela transparência e gestão do Ente Publico

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Lucas Arcanjo de Moura

7:30 às 13:30

Descrição: Execução da política de Desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do município. Fomentar o desenvolvimento de alternativas de renda,buscando melhor qualidade de vida dos agricultores. Promover serviços e ações de extensão rural,de assistência técnica especializada. Desenvolver atividades,ações,projetos e programas em parcerias com órgãos estaduais e federais. Promover e executar cursos,palestras de capacitação e de profissionalização dos agricultores.

Secretaria Municipal de Cultura e Esporte

Waldimi Campelo Lavor Filho

waldimicampelo007@hotmail.com

07:30 às 13:30

Descrição: A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude, Esporte e Lazer. como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção do patrimônio cultural, do desenvolvimento das atividades de fomento ao turismo e do desenvolvimento econômico.

Secretaria Municipal de Finanças

Fabio Roberto Pessoa da Cunha

semfbeneditinos@gmail.com

07:30 às 13:30

Descrição: A Secretaria Municipal de Finanças é o órgão responsável pela formulação e execução da política econômico-financeira do Poder Público Municipal.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico - SEMMASB

Justino Pinheiro de Viveiros

semmasb@hotmail.com

7:30 às 13:30

Descrição: A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO É O ÓRGÃO QUE TEM POR OBJETIVO PROMOVER AÇÕES VISANDO A PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE, ALEM DE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA AOS BENEDITINENSES COMPETINDO-LHE AS SEGINTES FUNÇÕES: EXECULTAR O SERVIÇO PÚBLICO DE SANEAMENTO BÁSICO DE LIMPESA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, DE ESGOTO SANITÁRIO E DE DRENÁGEM E MANEJO DE ÁGUAS PLUVIAIS URBANAS; PROMOVER EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SANITÁRIA, FOMENTANDO OS HÁBITOS HIGIÊNICOS, E O USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS, A REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS; PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, MEDIANTE AÇÕES ORIENTADAS PARA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS DE FORMA SUSTENTÁVEL E A PRESERVAÇÃO DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL; DESENVOLVER OUTRAS ATIVIDADES CORRELATAS.