Prefeitura de Beneditinos estabelece multa para quem descumprir quarentena

Data de Publicação: 30/07/2020

A Prefeitura de Beneditinos decretou medidas restritivas para o combate do coronavírus na cidade. Conforme publicação no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (29/07), quem descumprir o decreto poderá ser multada em até R$ 200,00 reais.

O prefeito da cidade de Beneditinos, Jullyvan Mendes destacou, a importância de iniciar uma atuação mais firme para o combate ao coronavírus. “Começamos com o programa “Busca Ativa”, que é um projeto em parceria com o Governo do Estado do Piauí, que visa fazer uma testagem em massa significativa. Com o programa foi ampliado o número de testes, feito isso, percebemos que haviam pessoas que tinham testado positivo circulando pela cidade, contaminando outras pessoas, fazendo com que a prefeitura tomasse medidas mais severas para o controle do vírus na cidade de Beneditinos”, esclarece.

Jullyvan destacou ainda que o uso das máscaras será obrigatório para todos os cidadãos beneditinenses. Foi estabelecida uma multa pra quem não usar a máscara, assim como nos casos em que as pessoas que testaram positivos e não cumpri a quarentena, estipulando uma multa que vária de R$ 100,00 a R$ 500,00 reais.

De acordo com a coordenadora do Centro do Covid-19 de Beneditinos, Keren Feitosa é necessário comprimir o isolamento para que se tenha o combate do vírus na cidade. “O trabalho não é só meu, não é só do prefeito, o trabalho é de todos. Se o teste da pessoa deu positivo é necessário que se tenha o isolamento de toda a família, evitando o contato com pessoas do grupo de risco, porque o mais importante é diminuir a quantidade de óbitos na cidade”, ressalta.

Fiscalização
Policia Militar e Agentes públicos irão realizar a fiscalização pra quem descomprimir a quarentena no Município.