SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

Saúde - 17 de Julho de 2020 - 08:40:04

COMBATE AO COVID-19

...

A Prefeitura de Beneditinos Piauí, através da Secretaria de Saúde (SMS), aderiu ao Programa Busca Ativa em parceria com a SESAPI. O principal objetivo do programa é monitorar o surgimento de possíveis novos casos da COVID-19 no município.

A primeira etapa teve início na manhã desta quinta-feira (16), e terá continuidade ainda nesta sexta-feira (17). Foram testados os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus e pessoas que tiveram casos positivos na família.

Esta ação tem o objetivo de identificar, mais rapidamente, novos casos da COVID-19 e assim poder acompanhar e dar as orientações para cada novo caso.

''É necessário que a população entenda que, para cada contaminado, existe uma série de medidas que precisam ser tomadas por parte de cada paciente para evitar o aumento no número de contaminações.'' destacou o Prefeito de Beneditinos Jullyvan Mendes.

ASCOM - Prefeitura de Beneditinos